quarta-feira, 23 de março de 2011

O Labrador

O Labrador é um cão muito docil. Ele costuma chegar de 35 a 43k, e de altura ele fica entre entre 55 e 58cm na cernenha. As cores mais comus são: amarelo, marrom, chocolate e preto. Eles possuem dupla camada de pêlos: uma externa que é dura e comprida e, abaixo desta, uma pelagem fina e macia. A orelhas tem um formato triângular são de tamanho médio e caidas.

Comportamento e temperamento:

Como vocês já sabem o labrador é um cão muito ativo e brincalhão, além disso são fiéis e muito obediente e gostam muito de se exercítar princípalmente nadar. Possuem grandes abilidades quando treinados como por exemplo: Para atuar como guias de defícientes visuáis. Adaptam-se muito bem a cada itegrante da familia. Possuem muita energia, e logo nessecitam de atividade físicas.

                                                                                   Então cuide bem do seu cachorro! 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Animais em extinção

Animais em extinção, significa que há poucas especies. Um fator que contribui bastante para a extinçao são os desmatamentos e as queimadas. Otráfico de animais também é um fator muita preocupante maioria dos animais apanhados na fauna brasileira, 30% deles são enfiados ao esterior. Os animais são trânsportados em situações muitos precariais, e na maioria das vezes ficam doênte e morre. Até o final de 2008 os cientistas constrataram serca de 1,4 milhões de especies biológicas em processo de extinção.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Anaconda

             O nome científico da anaconda é Eunectes murinus também conhecida por Sucuri, entre outros nomes locais, esta grande serpente habita um pouco por toda a América do Sul, desde a floresta amazónica até à Argentina.Conhecida como sendo uma das maiores serpentes do mundo, juntamente com a Piton da Ásia, esta espécie ganhou a fama de ser uma comedora de homens. No entanto, até agora, nunca ninguém viu uma anaconda a devorar um ser humano, e tal como noutros casos, não passam de lendas, que vão passando de boca em boca, e de montagens fotográficas duvidosas. A anaconda é inclusive muito fugidia em relação aos humanos, evitando-os a todo o custo.Apesar de tudo, temos de considerar essa possibilidade, já que o grande tamanho das fêmeas permitiria que o fizessem com muita facilidade.A anaconda não é uma serpente venenosa, mata por constrição. Depois de apanhar a presa pela zona do pescoço, a anaconda envolve-se em torno do seu corpo e começa a apertar. Sempre que a vítima expira, a anaconda aperta mais, até que a presa deixa em definitivo de respirar e morre.Da ementa favorita das anacondas fazem parte peixes, aves, capivaras e outros pequenos mamíferos existentes nesta zona. Por vezes, é referido que comem pequenos bezerros e felinos de alguma dimensão, no entanto, curioso é o facto de comerem jacarés, já que aparentemente não se enquadram na sua maneira de caçar.As anacondas fazem emboscadas nas margens de lagos, rios e pântanos. Quando a sede aperta e os outros animais vão beber água, a anaconda ataca.Os machos são de pequena dimensão, cerca de 4,5 m quando adultos, já as fêmeas podem atingir os 9 m.Esta espécie é vivípara, ou seja as crias desenvolvem-se dentro da mãe, saindo quando já estão perfeitamente desenvolvidas e capazes de sobreviver sozinhas. O tempo de gestação é de cerca de 240 dias, nascendo depois até 30 pequenas serpentes.Nesta espécie, a taxa de mortalidade é muito elevada, podendo haver ninhadas em que nenhum animal sobrevive até à idade adulta, já que nos territórios por elas habitado existem demasiados predadores atentos, que vão das aves até outros répteis, passando pelos humanos.Uma anaconda pode viver cerca de 30 anos.       



Comentarios P: Eu acho esse animal inteligente pois, quando a preza  vai  beber água ela espera um tempo e da o bote. Com muita inteligênte e rápides . Tchau!

Comentario G: Nossa! Éssa cobra chega até 9m e vive 30 anos. Ainda bem que eu nunca vi essa cobra.